Taxistas são cadastrados na prefeitura municipal? Alguma lei dertemina o uso de taxímetro?

Blog

Sim! Atividade de um táxista é uma atividade de interesse público que, para ser exercida, necessita de permissão estatal.

Todo profssional taxista precisa ter o CONDUTAX, que consiste em um cadastro pessoal e intransferível, assim o cidadão (pessoa física) está apto ou seja, habilitado a exercer está atividade de tanta responsabilidade. O veículo que vai circular deve ser padronizado e ter sua identidade visual, na cidade de São Paulo a cor padrão é branca, também necessita de uma licença emitida pelo Poder Municipal, chamada ALVARÁ DE ESTACIONAMENTO (livre ou privativo). Portanto, escolha sempre profissionais (condutores credenciados) ou seja, cerficados e habilitados para sua segurança.

A Lei Federal 12.469 de 26/08/2011 regulamenta a profissão de taxista e torna obrigatória a adoção de taxímetros nos táxis que trabalham em municípios com mais de 50.000 habitantes!

Quem Somos

Em novembro de 2005, quatro amigos do segmento de taxi, com vasta experiência na área comercial e operacional, se uniram para criar a Taxi Alex.

Downloads

Este aplicativo está disponível para: iOS, Android, Windows Phone, Windows 8, Mac, Amazon Kindle!

Contato

  contato@taxialex.com.br
  +55.11.98118.2280
  +55.11.99525.8639
  Praça Irmãos Karmam/Av Sumaré, 1500